Torne seu "site" conhecido em todo o mundo!

 

Escrito em Outubro de 1998

Agora, em Abril de 1999, que começam a desconfiar que é verdade. Vide Jornal O Globo (Rio de Janeiro) - Informática

Peçam ao WebMaster a matéria de 05/04/99 na qual a Intel assume o que o técnico norte-americano descobriu sobre a Identificação colocada nos Chips.

E já vou logo avisando, mais esta:


-Cuidem do seu excelente Windows 98, consertem!, façam as correções que desenvolvi para ele. Pois o tal de Windows 2000 poderá ser uma arapuca sem-saída, dominado por códigos estritamente MAIcrosoft, sem o DOS para lhe ajudar.
Senão... migre para outro SO. Anos depois, descobrirá que estava fazendo a vontade
deles: -os misteriosos "donos do consumo".


Infelizmente não tenho às mãos as cópias COMPLETAS, por se encontrarem em locais que não tenho acesso, por medida de segurança. Porém a Sra. Cristina Nogueira da Microsoft-Brasil e o repórter Julio Preuss foram para as páginas do Jornal O DIA/RJ, em uma reportagem gigante, MENTIR para os usuários da seguinte forma:

-Que os aplicativos de 16-Bits e o DOS eram os responsáveis pelos problemas do Windows.

Não satisfeitos, coroaram o festival de sandices com o seguinte:

Exibiram uma história "evolutiva" do DOS e do MS-DOS (com figuras e o escambau), ocupando duas meia-páginas. DETALHE: OMITIAM TOTALMENTE a existência e criação do MS-DOS que habita a máquina de todos vós... aquele DOS, o qual custa-se a acreditar que humanos criaram tal monstruosidade: -O DOS 7 de Bill.


(Parte da Figura que ocupava duas páginas e contava a história do DOS e MS-DOS. OMITINDO TOTALMENTE O MS-DOS 7)

Não restou-me alternativa! No restrito interesse dos Consumidores, dei ciência às Autoridades competentes. Está no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - Processo MP 0040/99 - Protocolo de 04/01/99. Promotor Responsável: Dr. Marcos Masseli Gouvêa.


Na verdade, estavam a esconder do mundo Os 4 mistérios do Windows - O Início do Fim:

O DOS 7 de Bill + Estes Aplicativos de 16-Bits provam a todos a fragilidade de tudo que criaram. Por isso desejam, após meu Relatório Secreto, tentar eliminar estas provas de vez, fazendo que seu sistema se negue a rodar Aplicativos de 16-Bits e que não tenha DOS.

Duas medidas sem qualquer fundamento técnico. Porém, tudo que precisavam para esconder a Verdade do mundo.

Por isso, ALERTA quanto ao Windows 2000.


"Em todos os meus anos de Internet, nunca encontrei uma criatura digital tão fora do comum quanto esse magistral fuçador"
(Carlos Alberto Teixeira, o C@T de O Globo)O Globo ilumina O Profeta!

O Tal do Windows -_____Marco Nunez

BACKUP DE SISTEMA DO WINDOWS 98

(a nova piada da Microsoft)

Num longínquo diretório chamado SYSBCKUP ficarão "encapsulados" em formato CAB (cabinet) cópias recentes de seu SYSTEM.DAT, USER.DAT, WIN.INI e SYSTEM.INI

(esqueceram o autoexec.BAT e o config.SYS!).

Estes CAB's começam com o string rb (sei lá e nem quero saber porque).

Tente usá-los após a seguinte experiência:

-Voce é um bom rapaz e usa o DESLIGAR DO WINDOWS corretamente.

-Não instalou nenhuma de minhas recomendações.

-Fique, digamos, um mês usando seu computador e desligando-o diáriamente, ou seja, cerca de 30 reinicializações.

-Um dia você se dá conta que uma Janela não está no tamanho que você ajustou, seu filho bagunçou a localização de um ícone, etc...

-Vá lá nestes rb"qualquer coisa".CAB e recupere seu sistema.

ou

-Voce perdeu seu Windows: deletou tudo do diretório.

Arranjou o CD e reinstalou tudo.

Cadê?

As localizações de ícones que você estava acostumado, os tamanhos das janelas, as configurações maçantes da Dial-Up,...

É o que digo, sem mais comentários, acesse a página:

www.microsoft.com/~DANE-SE.html

Eu, particularmente, olho estes CAB's, os rb, com maior desconfiança:

-acho que é para "subirem" (em alguma conexão de UPDATE maluca qualquer...) para a matriz saber o que você tem no seu computador, visando estudos de marketing.

Sei lá, sou doido mesmo e... aí posso achar o que quiser!

Mas, em sã consciência, para resolver com segurança e tranquilidade a REPOSIÇÃO DE SEU SISTEMA é uma piada.

-Claro! Temos a solução no próprio Sistema Operacional, e apresentaremos a vocês.


DICAS DE SEGURANÇA

(e outras...)

Desejo deixar bem claro que:

-Detesto Hackers na maneira que se apresentam (têm a aparência de roqueiros frustados) e agem. Acho-os tolos e bobalhões, e na verdade, a maioria, "bons espiões" (suborno, furto de papéis, vasculhamento de lixeiras, etc...) do que realmente bons programadores. E ficam as pessoas a achar que tudo conseguem "apenas" penetrando On-Line em seus sistemas, esquecendo-se muitos empresários que "a traição mora ao lado", ou melhor, na maioria das vezes, dentro da própria empresa ou no soft-original de sua própria máquina.

Já fui sondado por organizações interessadas em "quebrar sistemas", não aceitei é claro, mas pude constatar que os "realmente perigosos" são discretos, possuem estrutura e maquinário, e tudo que menos querem é "aparecer". E estes fazem fortunas que as próprias empresas lesionadas omitem para que não arranhem seus nomes como inseguras. Ora enriquecem e somem, ora voltam a fazer, ora são presos ou mortos... ou seja, são profissionais do crime.

Mas, pior, já pensaram?, se resolvem abrir "fábricas de soft", para lavar o dinheiro; ou tornarem-se acionistas delas através de testas-de-ferro do meio profissional, de pessoas acima de qualquer suspeita. Imaginem! Informações e mais informações sem dar um tiro, sem praticar um suborno sequer, sem ter de fazer qualquer contato... anonimato supremo e milionário.

-Não sou contra a Microsoft ou qualquer outra empresa criar e vender Soft's que se lixem para a segurança dos dados. Problema de quem compra e nada pergunta ou procura saber. Porém o que aqui demonstro, é o que realmente tem de ser posto um fim:

-a falsa sensação de segurança patrocinada pela empresa que cria e vende o Soft, iludindo o usuário a se achar "seguro"; um belo dia, perde tudo ou leva um prejuízo.

Procura saber a causa e recebe a resposta padrão:

-Vírus, Hackers ou Bugs.

Acho isto indecente.

Indecências à parte, a verdade é que após a leitura deste livro, você terá "outros olhos e outros ouvidos" para tudo que se referir à Informática, Internet inclusive. Poderá se divertir muito, por exemplo, pedir que os "sabichões" lhe falem como usar o Msinfo32.exe. Depois da explanação, verá que não falaram nada sobre o que foi visto, neste livro e em sua máquina, com seus próprios olhos. E, isto nos dá uma sensação gostosa: -a de que deixamos de ser bobos.

Do mais...

Acho que você já sentiu que não está lidando com gente séria.

Daí, me ocorreu, avisar-lhes:

-Retirem o WINDOWS UPDATE de suas máquinas!

Você poderá ter surpresas futuras.

-Mande a Busca procurar o Nome UPDATE.

-E delete TODOS com a aparência abaixo.

Ficará muito mais difícil para a "matriz" alterar coisas em sua máquina.

Voce tem mãe? Quem não tem ou teve? Daí, saiba:

-só sua mãezinha é que se preocupa realmente com a sua segurança!

Estranhos, desconfie...

A Microsoft, uma exceção, deve ser levada à sério, afinal ela é a criadora do sistema, e como uma mãe, deve zelar por sua cria.

 

- O Tal do Windows -_____Marco Nunez