Torne seu "site" conhecido em todo o mundo!

 

"E somos todos IGUAIS"

(minha 1a. professora de inglês, ex-combatente da Cruz Vermelha Internacional, e ali numa humilde escola portuária, uma Lady, da qual só lembro a postura & determinação... o olhar gélido e firme, sincero)

 

- O Tal do Windows -_____Marco Nunez

Eu explodi a Microsoft

 

Isto seria como uma continuação d'O Inocente OutLook Express...

Meados de 1998, e o idiota aqui acreditando que a Microsoft-Brasil estaria preocupada em reparar os Horrores do Windows.

Acionei o Molp@Microsoft.com.br , e nada de resposta...

Então, envie-lhes para constatarem, o monstro que haviam criado: O Irmão "mais-velho" de Melissa, pensando que cuidavam de seus próprios Computadores e Correio Eletrônico. E ainda avisei-lhes:

-Aí o monstro que colocaram nos computadores das pessoas!!!


NOTA - Um meninão desses, como o "irmão de Melissa", se largado em uma INTRANET com o título:

Memorando Interno-Urgente.TXT.........................................ACEITA .DOC .HTML E .BAT

Eu acho pior que qualquer vírus: -pois a empresa teria de parar!
E não saberia o porquê!!!


Qual nada, dia seguinte os telefonemas: -Microsoft São Paulo. O responsável queria saber o que era aquilo que havíamos lhe enviado, já que "arrasou" com o computador deles. E o que queríamos, quem éramos???

Sinal que não acreditou no aviso. Somente passados meses é que descobri que "brasileiro não acredita em brasileiro".

Pena que todo este diálogo foi para a residência de meu auxiliar, e eu não estava...

Fernando, então, me pôs a par da única coisa produtiva que conseguiu-se obter deles:

-Iriam nos "vigiar" na Internet.

Produtivo, porque eu não sabia que realmente tinham este poder. Vigiar terceiros, sem Ordem Legal. Ou seja, bem antes de todo o assunto atual (vide Procurados!!!...) de invasão de privacidade, já sabíamos que a Microsoft-Brasil utilizava-se destes métodos.


Observação Médica: um software deste, aos milhões pelo planeta, inclusive em hospitais... não seria o correto as coisas ocorrerem assim:

-Você está em seu quintal, olha pro seu cachorrinho e têm uma idéia: acaba de descobrir um "furo" no Windows.

Furo nada, era simplesmente a falência do Sistema Operacional deles.

(mas não iria dizer-lhe isto. E se Bill for cardíaco? Pensa... Resolve falar mais light, devagarzinho...)

-Vai e "liga pro Bill". Objetivo: ganhar um dinheiro, honesto. Pelo Bem-Comum e da própria Microsoft.

NOTA: Bill Gates em entrevista ao vivo, disse que "gostaria muito de ter tempo para sentar com seu pessoal de projetos, a fim de melhorar o uso dos computadores por pessoas de qualquer idade ou nível, pois ainda os acha muito complicados". Isto, partindo de quem partiu, quer dizer, em bom português, "DOU TUDO A ELES, MAS NÃO ADIANTA, NÃO CONSEGUEM MELHORAR: -Ô TURMA DIFÍCIL!!!"

Bill lhe diria: -Aguarde que a Microsoft irá pesquisar em Brasil e comunicar a Matriz. Confirmadas, o senhor receberá seu pagamento, e um Certified by Microsoft, ocasião em que assinará um Contrato de Segredo Profissional. E esta Corporation corrigirá o problema em todo o planeta. Pois não são somente médicos e hospitais, senhor Nunez, nosso Soft é utilizado até mesmo em Secretarias de Assuntos Estratégicos e outras, que lidam com informações que podem custar a vida, ou a liberdade, de milhões de pessoas.

É, mas o pessoal da MICROSOFT-Brasil não pensa assim!

Sabem o que responderam?!

-É um probleminha simples, basta comunicar ao suporte, que ficará tudo resolvido.


Envia-se, então, o Relatório para tentar convence-los... E aí, a melhor das respostas: SILÊNCIO TOTAL acompanhado de um "estranho boicote" junto à várias Editoras e Editorias Técnicas.

Ou seja, dezenas de profissionais-especialistas pareciam "compactuar" com o abafamento do caso pela Microsoft-Brasil... e assim enviei para estes, também, a amostra que o Molp recebeu.

E hoje, sabedores que "sobrevivi" a tanto desprezo e sacanagens, cinicamente tentam se justificar alegando que "eu que causei o silêncio deles" ao enviar-lhes tais anexos.
MENTIRA!!!
Havia enviado a TODOS "dezenas" de E-mails, Faxs e até mesmo a prévia do Relatório Secreto...

e sequer respondiam. Mas, estranhamente, a Microsoft-Brasil sempre sabia de meus passos.

Para crianças e usuários jamais enviei ou enviaria tais "amostras". Enviei para quem teria a "responsabilidade profissional" de ALERTAR ao grande-público, mesmo omitindo meu nome, de que TODOS corriam risco às mãos do que a Microsoft criou e escondia de todo o mundo.


E seria um gesto tão bonito, de superior-humildade, certas pessoas, jornalistas principalmente, reconhecerem que erraram comigo, e eu com elas. E encerrar as farpas, as greves-brancas, os disse-que-disse... Unindo-nos pelo Bem-Comum.


Sabe-se que Melissa está "aos ferros". Mas o restante da família por aí, dentro de seu próprio soft, aí na sua casa. E quando te "explodem", se consultados (a Microsoft-Brasil), vai falar em hackers e o diabo a quatro... vide Spy.

E não é nada disso, na maioria das vezes. Veja As inocentes GIF´s... : -é o próprio Sistema Operacional e suas (dele) molecagens programadas!

Assim, resta o consolo: -o que deram ao mundo, ao menos receberam parte.

Eu "explodi" o Molp@Microsoft.com.br

 

Eles "clicaram" o que eles mesmos criaram!

- O Tal do Windows -_____Marco Nunez


BIL GATES processado por 23 Estados norte-Americanos

Quantas noites fiquei sem dormir a pensar: Que fez Bill? Pôxa, ainda não vi nenhum candidato a bandido com tanto cacife: -23 Cortes de Justiça!

Hoje entendo, e quem sabe Bill até seja inocente. Vá ver o de sempre: -assessores que passam a se achar "donos-do-negócio", e aí... o futuro da empresa fica refém da vaidade deles.

E nós?

-Será que alguma Corte irá pedir explicações ao Diretor-Geral da Microsoft-Brasil, ao menos?